ADRIANO MACHADO


Violinista e regente, estudou no CDMCC, com os professores João Del Fiol, Wanderley Pizzigatti, Natan Schartzman e Paulo Bosísio. Considerado um dos violinistas mais talentosos de sua geração, foi vencedor de concursos como: Concurso Nacional Rio-Arte (RJ) 82; melhor intérprete de música brasileira Concurso de Piracicaba 83, entre outros. Recebeu em 84 Diploma de Honra ao Mérito " Marcelo Tupinambá", gravou com solista e recitalista em programas da TV Cultura.

Com a Orquestra de Câmara Villa Lobos gravou em 98 um CD com obras de Edino Krieger. Participou como artista convidado em concertos da OSESP em 98 e 99, gravando o CD ao vivo do concerto de inauguração da "Sala São Paulo".

Como maestro está à frente da Orquestra de Câmara Tatuí desde 91, na qual desenvolve um trabalho de pesquisa do repertório de Câmara, preparando a Orquestra para estar hoje entre os grandes grupos dessa formação no país.

Sob sua batuta estiveram artístas de renome, solista que, além de abrilhantar os concertos da OCT, cooperaram para o grande crescimento musical do grupo. Em 98 foi regente assistente no XXIX Festival de Inverno de Campos do Jordão, regente titular da Orquestra de Câmara Tatuí.

Adriano Machado vem aos poucos conquistando seu espaço no cenário musical como maestro, recebendo honrosos elogios das pessoas com quem tem trabalhado. Na temporada deste ano tem convites para reger em Campinas (Unicamp), Curitiba, Buenos Aires (Orquestra do Mercosul). Atualmente trabalha como professor de violino, regente da OCT (com a qual acaba de gravar um CD com obras de compositores brasileiros) como coordenador pedagógico do Conservatório de Tatuí.